quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Vermelha ou Azul?
Acredito que nossa mente acaba mudando significativamente de quatro em quatro anos, então após esse período tento rever algumas coisas que acho interessante e que me marcaram, alguns filmes, jogos e livros ficam cada vez mais brilhantes após rever, as vezes posso não gostar tanto, mas minha admiração tende a aumentar, às vezes até me torno um fanboy como aconteceu com a animação Akira ou o filme O Clube da Luta.
Essa semana reassisti o primeiro filme da trilogia Matrix, que em minha humilde opinião é o melhor dos três, e fiquei um bom tempo matutando sobre a parte em que Neo recebe a proposta de Morpheus onde ele escolhe entre a pílula vermelha e a azul, optando pela azul Neo voltará a realidade ilusória da vida cheia de rotinas e coisas mundanas, onde suas preocupações estão ligadas a futilidades, com a pílula vermelha ele terá a verdade, entrará na toca do coelho e saberá o que existe por trás da vida que ele leva, fatalmente ele a toma e descobre a merda que o mundo realmente é, e por vezes  passa na mente de quem está assistindo se não teria sido melhor ficar na realidade antiga, só por isso o filme já me ganha, pois é fantástico.
Matutando sobre essa parte do filme comecei a pensar que essas pílulas fazem parte de uma escolha nossa também. Passamos por isso no nosso dia a dia e temos que escolher entre ficar na ilusão do cotidiano, onde somos estuprados por mentiras de políticos, mensagens subliminares, propagandas que nos fazem comprar  e falsidades  das pessoas que convivem diretamente conosco ou tentar fazer a real diferença e tentando entender as coisas, viver muitas vezas a beira da frustração no tormento da realidade de como são as pessoas, mas essa não é a única forma de “realidade” que existe. Eu não sou uma pessoa religiosa, não acredito em Deus, eu me foco nas pessoas e tento fazer a minha parte pensando nelas, penso, tento buscar a verdade e a realidade aqui no nosso mundo, porém é possível buscar a verdade de outras maneiras, como por exemplo meu grande amigo Raphael Alves estudante de misticismos, ocultismo e espiritualidade, para mim ele também busca a pílula vermelha, quer saber a verdade que existe além de nossa mente, e apesar de não acreditar, respeito muito o que ele acredita e creio que ele tenta fazer sua parte.
Agora pergunto, você olhou no espelho e se perguntou qual a cor da pílula que escolheu? 


4 comentários:

  1. Ótimo post, uma bela introdução para as pessoas se questionarem sobre suas rotinas despreziveis. rs

    ResponderExcluir
  2. A pílula azul é simplesmente continuar acreditando em tudo o que a mídia passa, eles não querem que vc pense. Ele "pensam" por vc. A verdade é aquela que vc busca não só cada vez mais estudando. Mas sempre exercitando o pensamento crítico e indo atrás do porquê e para quê das coisas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa Vi, pilula vermelha um beijo rsss

    ResponderExcluir